e o cliente não estiver satisfeito com o produto ou o mesmo estiver com defeito, é dado um prazo de 30 dias para o consumidor enviar o produto de volta para a avaliação. Caso ainda haja a mesma mercadoria em estoque, apenas será feita a troca por um novo produto, caso contrário o consumidor terá seu dinheiro ressarcido.
Para solicitar a troca de um produto é necessário respeitar as seguintes regras:
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não deve conter indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.
E para realizar o envio do Produto é necessário:
• Que você vá em alguma agência franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
• O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas.
• Conforme diz na regra dos Correios, o cliente deve apresentar a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Caso a Nota fiscal esteja na parte interior do produto, você deve preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Após feito isso, o produto será entregue e depois de um curto prazo de avaliação para confirmar que as regras foram cumpridas, a troca será efetuada.
Devolução:
Segundo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente possuí um prazo de até 7 (sete) dias a contar após o recebimento do produto para realizar a devolução. Após o prazo mencionado acima, a empresa não se responsabiliza pelo ressarcimento do produto.